Anônimo (não verificado)
Image
Computador Drupal 9

PORTLAND, Ore. and São Paulo, Brazil, June 3, 2020Drupal, o mais poderoso sistema de gerenciamento de conteúdos corporativos open source, lança hoje a mais recente —e mais abrangente—atualização do seu popular software.

Drupal 9 vem com ainda mais recursos avançados que desenvolvedores e usuários Drupal  adoram. Um em cada 30 sites no mundo, incluindo Lufthansa, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, Comissão Europeia, Médicos sem Fronteiras, NASA, GRAMMYs/Recording Academy e Universidade de Stanford, elegeram o Drupal como sua plataforma de confiança para alcançar suas experiências digitais ambiciosas.

Drupal 9 - Inovação contínua em tecnologia e experiência de usuário

A versão atualizada entrega novas funcionalidades poderosas e uma experiência de usuário aprimorada. Estas funcionalidades capacitam a visão do Drupal para a próxima geração web e incluem:

  • Ferramentas extremamente simples— Um novo layout builder, sistema de gestão de mídias WYSIWYG e ferramentas de fluxos de conteúdo fazem o Drupal mais fácil de se utilizar. Ele permite aos usuários tirar vantagem de sua poderosa arquitetura mais fácil que antes.
  • Inovação contínua—poderosas novas funcionalidades entregues continuamente, mantendo o Drupal no topo da web. 
  • Atualização mais fácil da década—e o compromisso do Drupal com atualizações fáceis no futuro significa não ter mais preocupações com significativas adequações para mantê-la atualizada.

"Um dos principais motivos do sucesso do Drupal é termos sempre feito grandes e inovadoras alterações, ” afirma Dries Buytaert, fundador e líder de projeto do Drupal. “Como resultado, o Drupal é uma das poucas plataformas CMS que se manteve relevante durante 20 anos.”

Um dos principais utilizadores de Drupal diz que depende da interface de fácil utilização do Drupal para manter seu conteúdo atualizado—até quando seus programadores não estão imediatamente disponíveis.

Em um caso de estudo sobre como ACLU utiliza o Drupal, o equipe da ACLU diz, “com os novos recursos do Drupal para criar e administrar conteúdo, incluindo suporte robusto à mídia …[e] controle total de layout, sem ajuda de desenvolvedores, …[Drupal] deu poder à ACLU ser mais dinâmica e responsiva a eventos externos.”

Enquanto essa nova versão facilita a contribuição de não programadores para plataformas web dinâmicas, ela também continua avançando a tecnologia base que está na linha de frente das experiências digitais—capacitando programadores a construir a próxima geração da web.

“A arquitetura API-first do Drupal coloca ela anos a frente de seus competidores como framework desacoplado e headless,” diz Tim Lehnen, diretor-chefe de tecnologia da Associação Drupal. “O Drupal pode servir como um hub de conteúdo para experiências ricas construídas com as últimas tecnologias, incluindo frameworks javascript modernos como React, Angular ou Vue, ou até com canais emergentes como assistentes virtuais e aplicações de Realidade Aumentada/Realidade Virtual.”

Buytaert afirma que um dos focos principais foi fazer o processo de atualização o mais fácil possível para seus utilizadores.

“A inovação do Drupal tem apenas acelerado desde o lançamento do Drupal 8 há 4 anos atrás,” afirma Buytaert. “Historicamente, grandes atualizações têm sido custosas. Com o Drupal 9, nós esperamos inovar rapidamente e fornecer um caminho de atualização fácil a partir do Drupal 8. Nós fizemos exatamente isso! A atualização a partir do Drupal para o Drupal 9 é a atualização de versão mais fácil dos últimos 10 anos.”

Apoiado por uma comunidade global

O Drupal é um verdadeiro projeto de código aberto, aproveitando o conhecimento de dezenas de milhares de desenvolvedores ao redor do mundo. O Drupal tem ganhado uma reputação associada à segurança, desempenho, acessibilidade e escalabilidade incomparável no ecossistema CMS. A força do core do Drupal sempre foi sua capacidade de gerenciar dados estruturados—escritos uma vez e reusados em qualquer lugar—e a comunidade Drupal tem apostado nisto com o Drupal 9.

Atualizar ou começar do início

Se vocês está pronto para experimentar o Drupal, descubra como é criar ou integrar seu portfólio digital, visitando drupal.org/9.

Precisa de alguma ajuda para começar com o Drupal ou para criar sua experiência digital do zero? Existem muitas agências na comunidade Drupal que ficariam felizes em te ajudar.

Sobre o Drupal e a Associação Drupal

Drupal é o software de gestão de conteúdo de código aberto usado por milhões de pessoas e organizações ao redor do mundo, isso se tornou possível por uma comunidade de mais de 100.000 contribuidores e capacitando mais de 1.3 milhões de utilizadores no Drupal.org. A Associação Drupal é uma organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o projeto de software Drupal, incentivando a comunidade e apoiando seu crescimento.

*Traduzido de DRUPAL ASSOCIATION.
Disponível emhttps://www.drupal.org/about/media-kit/drupal-9 (Acesso em Junho de 2020)

Últimos posts

27 Jul 2021 | By fabiogameleira

Instalando o Drupal 9 no Windows com Acquia Dev Desktop 2

Não tem nada mais frustrante do que querer começar a usar o Drupal 9 e não saber nem como instalar. A gente pesquisa no site do drupal.org e encontra milhares de comandos ensinando a instalar o Drupal 9 com o Composer, que também tem milhares de formas de instalar. O que você precisa realmente para ter o seu primeiro site Drupal 9 instalado e rodando?